segunda-feira, 12 de março de 2012

O último episódio de Jiban dublado

Kidou Keiji Jiban pela Dubrasil
Após 20 anos, finalmente, os fãs de Jiban puderam assistir ao último episódio dublado aqui no Brasil. Em 2011 a DUBRASIL - Central de dublagem aqui no Brasil responsável pelas dublagens dos episódios finais de Jiban que não foram ao ar na época de sua exibição aqui no Brasil em 1991 e que agora seriam disponibilizados pelos DVDs da Focus resolveu criar uma enquete para escolher a nova voz do Naoto Tamura / Jiban. As duas opções disponíveis nada tinham a ver com a primeira voz escolhida que era do falecido Carlos Laranjeiras, as vozes atuais eram joviais demais e tinha um certo sotaque, mas enfim como tinha que ser escolhido uma das duas opções eis que tivemos o ator Figueira Junior - não posso dizer que ficou lastimável, mas faltou vibração e interpretação para a dublagem dos episódios finais, ficou muito frio, a dublagem tinha técnica, mas faltava sentimento.

Jiban - O Policial de Aço
Outra voz diferente foi do narrador, na década de 90 tínhamos Carlos Alberto Amaral, em 2011 foi a vez Gilberto Rocha Jr. aquela frase "Esta é uma história de um jovem e de uma garota que partilham fraternidade em defesa pela justiça pela humanidade" ficou bem superficial e além disso, ele não tinha nada que falar "Fim" ao final da história. A Luciana Baroli como a Ayumi ficou um pouco próxima do trabalho feito pela Rosana Garcia. O ponto positivo foi a voz da Chefe Youko mantida com a Lúcia Helena e o Seishi com o grande Francisco Brêtas, também mantido, mesmo tendo uma ou outra diferença na sincronia, mas valeu a pena voltar a ouvi-los em suas vozes de dublagens originais.

Bom, para quem ainda não teve a chance de assistir aos episódios finais de JIBAN pela Focus, segue aqui os vídeo com o último episódio disponibilizado no YOU TUBE pelo membro chinorapper2010.

PARTE 01
PARTE 02

Referência: You Tube
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

2 comentários:

  1. Tentei assistir umas duas vezes mas não dá...

    A voz do Jiban ta horrível u-u

    ResponderExcluir
  2. A voz do Jiban deu para engolir, mas essa do Dr. Jamari ficou triste!!! Que falta de animo na atuação! Até eu ou qualquer outro fã das séries faria com mais entusiasmo.
    Prefiro meu episódio legendado mesmo. Abs.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...