sábado, 25 de abril de 2015

Arigatou, Fansubs!


A postagem de hoje tem como objetivo agradecer os esforços de um determinado grupo de fãs, sem ele, nós (Tokufãs), não poderíamos continuar assistindo nossas séries preferidas, em nosso caso, Tokusatsu. Bom, vocês devem ter percebido que estou me referindo aos Fansubs - grupo de Fãs que legendam as nossas séries preferidas, mesmo sem a autorização de seus criadores, mas também pudera, desde 2011, ano em que a Rede TV! exibiu pela última vez a série Ryukendo (último tokusatsu com direitos de exibição aqui no Brasil), no entanto nada que se compare aos anos dourados da extinta Rede Manchete, que englobaram as décadas de 80 e 90, período em que a TV aberta exibia diversas séries de tokusatsu.
Graças ao desempenho desses Fansubs pudemos conhecer séries inéditas e até acompanhar as séries atuais em exibição no Japão. Muitos dos Fansubs aqui no Brasil têm como referência os grupos estrangeiros: TV-Nihon e Over-Time. Nessa longa trajetória muitos grupos apareceram, desapareceram, estabeleceram-se e encerraram de vez seus trabalhos (o que é uma pena!). Fica aqui meus sinceros agradecimentos aos trabalhos realizados pelos seguintes grupos: Troll Fansubs, Perfect Zect (o qual descobri que continua na ativa)*, Shadow Moon FansubsTokuPlanet e J-Lyrics Fansubs, os quais pude acompanhar alguns de seus projetos incríveis.

Segue abaixo uma lista de alguns Fansubs (relacionados às séries de Tokusatsu) que tenho conhecimento e que ainda estão na ativa, se você tem um Fansub e ele ainda está na ativa, mas o nome dele não consta na lista entre em contato que faremos questão de colocá-lo:


>>Séries com Legendas em Português (Brasil):

Disco Removível (Z:) Heisei Subs
Heisei Subs 2
Henryuki Rider
Jyraia Fansubs
PlanetSatsus
Perfect Zect Fansub
Rampage Subs
TKCore Fansubs
Toku Hero Club Subs
TokusatsuS.com.br
Tokusubbers
The MetalHero

>>Apenas as Legendas em Português (Brasil):
JapaSubs

>>Site UPLOADER dedicado a todos os tipos de seriados e filmes japoneses (Brasil):

TokuShare


Observação: Vale lembrar que alguns Fansubs realizam parcerias, então é comum você assisti um determinada série onde aparece mais de um Fansub, onde um é responsável e outro é o co-responsável.

>>Séries com Legendas em Inglês (Estrangeiro):

Grown Ups in Spandex
Over-Time
#TV-Nihon

A partir de hoje deixarei essa postagem em um sublink na barra lateral do Blog para facilitar a vida dos Tokufãs que sempre querem saber onde pode fazer o download de determinada série, o ícone com o sublink em questão será esse aqui abaixo:


Para fazer Downloads das suas séries preferidas

Espero que tenham curtido a postagem de hoje e espero que ela seja útil também!

Caso tenha dúvidas ou queira incluir o seu Fansub ou sua Página de Download de séries de Tokusatsu envie-nos um e-mail: tatisatsu@gmail.com


* Agradecimentos ao Otávio Machado pela informação sobre o Perfect Zect Fansub continuar na ativa!

#PostEditado²

Curta nossa FanPage Tatisatsu

Siga-nos no Twitter

Também estamos no Google+


Tatisatsu - Tokusatsu na Visão Feminina, onde Momentos Marcantes são Eternos
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

9 comentários:

  1. Esqueceu do Disco Removível Z e o Tokusubbers querida Tati! ;D

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tati! Adoro o que você faz aqui e também no Facebook! Obrigado por nos incluir na sua postagem e reconhecimento! Acho que eu digo por toda a Perfect Zect quando eu digo "obrigado" e que venha por aí muita coisa para a gente. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eiji!
      Muito obrigada e eu sou muito grata ao trabalho de vocês, na Perfect Zect! Continuem firmes e fortes!!! Sucesso!
      Abraços \o/

      Excluir
  3. Taty-senpai, se me permite fazer uma correçãozinha, o Ryukendo foi a última série com direitos na TV aberta. Agora temos mais alguns tokusatsus inéditos nos serviços de streaming/on demand. São cinco séries da Família Ultra (Ultraman Max, Mebius, Leo, 80 (Eighty) e X) no serviço Crunchyroll, além do Garo que chegará em breve no serviço Netflix. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço, César!
      Mas a questão é o período da postagem (Abril de 2015)! A questão dos streaming/on demand é mais recente! E eu queria agradecer ao pessoal de Fansubs mesmo... gente como a gente... fãs que se dedicam por algo por amor!

      Excluir
    2. Tranquilo, senpai. Era só a título de informação mesmo. É que antes de abril desse ano já haviam estreado três Ultra Series aqui no Brasil via Crunchyroll e todos distribuídos pela própria Tsuburaya. Ultraman Max e Ultraman Mebius foram lançados no final de 2014 (respectivamente em novembro e dezembro). Já o Ultraman Leo estreou em janeiro deste ano. O Ultraman 80 (Eighty) já estava com os direitos de transmissão garantidos até então, mas só veio a ser lançado mesmo no Brasil em maio.

      Qualquer coisa, "tamo" a disposição. Té +! =D

      Excluir
  4. Tati, eu deixo aqui o link de outro fansub brasileiro que se dedica a Tokusatsu: http://henryukirider.blogspot.com . Ele vem fazendo um trabalho bem legal e pretende seguir viagem com Tokusatsu e outros filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, atualizado! Muito obrigada, Guyferd! \o/ Vou dar uma olhadinha com certeza!

      Excluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...