domingo, 14 de fevereiro de 2016

A Tokunet ganha reforços com o retorno da Tokufriends


O Tatisatsu é um Blog que faz parte da nova geração da Tokunet (creio que fazemos parte da 3ª Geração), iniciando suas atividades em 2010, contudo, muito antes de que eu pudesse pensar em criá-lo outros sites existiram e fizeram um grande trabalho de divulgação a respeito do Universo Tokusatsu, iniciado ainda na década de 90 com a revista Herói, período esse que passamos a conhecer o termo Tokusatsu (de fato), pois, até então eu (em particular) chamava as séries "Jaspion, Changeman e Cia" de "seriados japoneses". Desde o fim da década de 1990 com o "Boom da Internet" que a Tokunet começou a ganhar forma e vida própria. Conheça alguns dos sites responsáveis pela formação da Tokunet Brasileira: Portal Ultraman BR, Tokusatsu Tyosenshu, Tokyo Space, Japan 2000, Tokusen, Megasatsu, Nipo Heroes HP, Tokufriends, Toku Brasil / Tokusatsu.com.br, Blog Sushi PopTokuschool e Senpuu. Boa parte deles hoje estão extintos (como por exemplo: Portal Ultraman BRTokusatsu TyosenshuJapan 2000 Tokusen) ou com suas atividades reduzidas (como é o caso do Tokusatsu.com.br que atualmente só tem o Fórum TokuBrasil e a FanPage no Facebook, e o Megasatsu que está apenas com a FanPage no Facebook), há aqueles que se renovam ano após ano (como é o caso do Senpuu e Blog Sushi Pop), há quem muda de roupagem (como aconteceu com o Nipo Heroes HP deixou de ser site e virou Blog), por outro lado há aqueles que se foram, mas com chances de retornar (como é o caso do Tokuschool e recentemente, Tokyo Space) e por sorte, há sempre um Gigante Adormecido que resolveu acordar de novo, e dessa vez refiro-me a Tokufriends que retornou as suas atividades em outubro de 2015, retorno esse bastante aguardado por aqueles que aprenderam a admirar seus projetos.


Primeiro layout do Site em 2006
Quando a Tokufriends surgiu tinha como objetivo principal INOVAR e conseguiu, abriu as portas para uma imensidão de atividades envolvendo o universo tokusatsu dentro da internet. Bastante expressivo e forte, o projeto (que tem como linha de frente o tokufã "Guyferd", o seu criador) trouxe uma linguagem diferenciada e logo conquistou aliados fortes, sempre com a preocupação de nunca abandoar os fãs saudosos da Geração Manchete, mas sem deixar de lado a apresentação das novas séries. O projeto cresceu e inspirou outros tokufãs, tornando-se referência internacional, hoje em dia é possível encontrar versões da Tokufriends (dentro do Facebook) em outros países, como Uruguai, México e Venezuela.

Os Projetos da Tokufriends
Atualmente, a Tokufriends no Brasil tem sua formação dos sites / projetos com a seguinte composição: Perfect Zect, Shadow Moon, TokuTube e Blog Tokusatsus. E na linha de frente dos Projetos que tem a Tokufriends como base principal vocês também podem encontrar o Blog Mendokusee.

Filme estrelado pelo ator Hikaru Kurosaki (Jaspion) - 1983

Recentemente foi lançado um projeto que acredito que todo tokufã (principalmente, que fez parte da Geração Manchete) deve conhecer, trata-se do filme "Iga no Kabamaru" de 1983 ("O Menino Ninja", versão legendada pelo fansub Shadow Moon) estrelado pelo ator japonês Hikaru (Seiki) Kurosaki, conhecido bastante dos tokufãs brasileiros por ter interpretado "O Fantástico Jaspion". O filme está disponível para download no site oficial, no Blog Tokusatsus e além disso, pode ser assistido online pelo YouTube. No vídeo acima temos uma prévia do filme com o tema de abertura.


Nesta semana, tivemos uma grata surpresa o canal do YouTube "Os Invasores" divulgou a primeira parte da entrevista realizada com Silin Li (Guyferd - Tokufriends), entrevista (assista-a no vídeo acima) essa que na minha opinião ficou muito bacana. Bem, a verdade é que nem todo mundo pode concordar com o ponto de vista explanado muito bem pelo Silin Li, contudo, temos que nos lembrar que independente de qualquer coisa precisamos respeitar a forma de pensar de cada um, concordando (ou não). Afinal de contas vivemos em um país democrático. Na entrevista podemos ver um Guyferd eloquente, que soube concatenar suas ideias muito bem (foi coerente), dentro do que acredito ter sido um bate-papo ponderado e cauteloso. Parabéns ao Bone Lopes por ter conduzido a entrevista e ao Silin Li por ter aceitado participar da mesma! Aguardo ansiosa para a segunda parte.

Então, para quem acredita que 2016 é o ano do Tokusatsu, eu acredito que o retorno da Tokufriends dará ainda mais força a esse sentimento com todos os projetos em pauta para serem realizados este ano. O Blog Tatisatsu dar as boas vindas à Tokufriends (também nosso parceiro) e deseja que não faça uma nova pausa tão cedo.

E quanto a mim, Taty de Souza, uma tokufã de passagem, prometo manter a chama acesa! Voltarei em breve com uma nova matéria! Um forte abraço em todos e obrigada pelo carinho e visitas constantes!

Taty de Souza
Blogueira e Administradora do Blog Tatisatsu
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

10 comentários:

  1. adoreeeei, q venha mais e mais parcerias e menos intrigas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Valeu, Kiske - Otoko! É seria perfeito se as intrigas fossem deixado de lado! Mas, é isso... seguimos fazendo a nossa parte! Um forte abraço!

      Excluir
  2. Obrigado Pelo carinho da moçada 'Tatisatsu'!
    Respeitando (mas não se calando) podemos fazer todos uma TOKU-NET MELHOR!
    Abração, moçada^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Galera "Os Invasores", vocês estão realizando um excelente trabalho! Merece nosso apoio! Mais uma vez parabéns pela entrevista e que venham muito mais!
      Um Ultra Abraço! o/

      Excluir
  3. Na época de lançamento desta publicação, fiquei sem jeito de comentar aqui, mas quero manifestar o agradecimento em nome de todos que fazem parte da Tokufriends, pela lembrança e destaque!

    Uma batalha que continua, aos trancos e barrancos, mas que visa não mais fazer o que foi feito (um site offline). Ainda que a Tokufriends encontre um fim hoje ou amanhã, a intenção é deixar o conteúdo no ar para os fãs de Tokusatsu.

    E sobre a entrevista, procurei evitar ao máximo (ainda que o Bone não tenha me poupado muito nas perguntas lol ) algo que gere de novo situações como as do passado.

    Mas quem me conhece, sabe que sangue de barata não sou. Minha opinião é forte, e não posso mudar isso. Algumas vezes falo em nome da equipe, mas na entrevista é o meu ponto de vista, minha opinião apenas.

    Enfim, vamos seguir nesta parceria também com o Tatisatsu, que vai dar muito certo! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Guyferd!
      Você é uma figura de destaque na Tokunet, realizou e realiza projetos que devem ser reverenciados! Penso que tudo que é feito de coração e em prol do tokusatsu deve ser mencionado e reverenciado! Você teve suas influências e com certeza já influenciou e incentivou muitos outros!

      Parabéns por tudo! E que novos projetos venham! Sucessos!

      Parceria a todo vapor! o/

      Excluir
  4. Parabéns, "Tati".
    Continue com esse excelente trabalho que vem fazendo. Tudo de bom pra você e sua equipe.
    E que a Tokunet se torna mais forte a cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Shinobu Sensui!
      Cada um com seu mérito e assim vamos nos fortalecendo!
      Obrigada pelo incentivo!
      Vamos seguindo fortalecidos! o/

      Excluir
  5. Gostei da matéria e vamos seguir em frete vamos tornar a Tokunet num lugar melhor a cada dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kaizovelous M.D. \o/
      Vamos seguir com força total sim!
      Abraços o/

      Excluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...